Estima-se que 85% das mulheres têm celulite. Este potencial mercado está em expansão pelo facto de que 90% dos pacientes de tratamentos médicos-estéticos são mulheres.
Tratar a celulite é, historicamente, um desafio. Os tratamentos atuais oferecem resultados a curto prazo e baixa satisfação do paciente. No entanto, os tratamentos laser minimamente invasivos que atacam os três problemas estruturais básicos da celulite podem aumentar o número de pacientes que recorre a uma consulta e oferecer resultados a longo prazo.
Descrição Geral
Orientado para destruir os problemas originados sob a pele
A celulite é condicionada por múltiplos fatores e é provocada por várias causas psicológicas e hormonais.
Dependendo do procedimento e da técnica utilizada, o principal objetivo do tratamento é atacar os problemas estruturais da celulite que provocam alterações na superfície da pele.
Estes problemas incluem:
- Pele “casca de laranja”
- Covinhas profundas
- Espessura da pele
Tratamentos para a celulite
- Mínimamente invasivos: apesar de existirem tratamentos específicos para a celulite, os procedimentos minimamente invasivos atacam os problemas originados sob a pele que provocam o aparecimento da celulite. Por exemplo: a mesoterapia, a subcisão e a plataforma única Cellulaze.
O Cellulaze é o único sistema minimamente invasivo que oferece resultados a longo prazo1. A sua fibra especial em 3D direciona a energia para as causas estruturais que provocam a celulite (ver figura 1)
- Não-invasivos: estes incluem cremes, massagens, radiofreqüência, laser ou algum tipo de massagem ou manipulação de tecido. O tratamento varia de acordo com o tipo de tratamento, mas muitas destas técnicas não invasivas requerem pelo menos 8 sessões para prolongar os resultados no tempo.
Figura 1. Remodelação dos septos fibrosos

1DiBernardo, Barry E., MD. Cellulite Treatment Using the ND:YAG 1440-nm Wavelength Laser With Side-Firing Fiber: Three-Year Follow-Up. Plastic Surgery Pulse News. 2013; vol 5;1.
Produtos (1)
A revolução no tratamento da celulite chegou com o Cellulaze, o único laser do...Ler Mais
FAQs
Estudos demonstraram que a celulite afeta 90% – 98% das mulheres entre os 20 e os 54 anos de idade, sendo que 37% destas realizaria um tratamento minimamente invasivo. 2,3
O número de tratamentos minimamente invasivos cresceu 6% em 20124. Esta crescente oportunidade de negócio faz com que os tratamentos para eliminar a celulite sejam uma maneira diferente de realizar a consulta, permitindo oferecer mais serviços aos pacientes.
Os tratamentos não-invasivos requerem pelo menos 8 sessões para apresentar resultados. Por outro lado, os procedimentos minimamente invasivos requerem apenas um ou dois tratamentos e os resultados mantêm-se durante, pelo menos, 3 anos5.
1US Census Bureau, International Programs Center, International Data Base.
2Avram, MM. Cellulite: A review of physiology and treatment. Journal of Cosmetic Laser Therapy. 2004; 6:181–185.
3Survey of 1000 women conducted by Waggener Edstrom on behalf of Cynosure.
42012 Plastic Surgery Statistics Report, American Society of Plastic Surgeons.
5DiBernardo, Barry E., MD. Cellulite Treatment Using the ND:YAG 1440-nm Wavelength Laser With Side-Firing Fiber: Three-Year Follow-Up. Plastic Surgery Pulse News. 2013; vol 5;1.